9/28/2015

Orquestra da Câmara de Blumenau vem a Itajaí com Renato Borghetti

A apresentação de “Mestres do Sul”, da Orquestra de Câmara de Blumenau acontece nesta terça-feira (29), no Teatro Municipal de Itajaí. O show com o harmonista Renato Borghetti terá inicio às 20h, com duração de 1h15. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro nos dias úteis que antecedem a apresentação, com limite de dois ingressos por pessoa.

A união da música popular com a erudita já é uma característica da orquestra de câmara de Blumenau que, há quatro anos, faz apresentações em diversas cidades do Brasil com o músico Renato Borghetti. Em 2015, a nova turnê tem uma novidade: a participação do músico também gaúcho, Yamandu Costa. “Nestes anos todos, produzimos uma sonoridade diferenciada e harmoniosa com o Renato Borghetti. O Yamandu Costa vem para aprimorar ainda mais essa bela união de diferentes estilos de música que já fazemos”, comenta o diretor artístico do espetáculo, o italiano Daniele Girardello.

Esta temporada, intitulada Mestres do Sul, contará com quatro concertos, sendo dois com a participação de Renato Borghetti, nas cidades de Itajaí e em Curitiba, e os outros dois com o Yamandu Costa, em Joinville e Blumenau. Os concertos têm regência de Daniel Bortolosy e direção artística de Daniele Girardello. Realizada pelo Ministério da Cultura, a turnê é patrocinada pelas empresas banco Bradesco e Cia. Hering e conta com a Lei de Incentivo à Cultura.

Renato Borghetti tem no currículo diversas turnês internacionais passando por cidades da Itália, Croácia, República Tcheca, Áustria, Alemanha, França, Portugal, Hungria, Uruguai, Argentina, Holanda, Suíça, dentre muitas outras. Se apresenta para milhares de pessoas nas cidades em que passa, em teatros, clubes de jazz, casas noturnas, ao ar livre. Em 2012 foi lançado um vídeo documentário de suas viagens, onde foi mostrado em detalhes a reação do público fora do país, a aceitação por parte da platéia e a surpresa de que a música executada por Borghetti, além do samba e bossa nova , também é brasileiríssima. E é claro que além de suas apresentações internacionais, o músico cumpre extensa programação em território nacional, levando a música gaúcha aos diversos cantos do Brasil.



Serviço:
Data:
29 de setembro
Horário: 20h
Ingresso: gratuita, retirada nos dias úteis antes do concerto
Duração: 1h15min
Faixa Etária Indicada: Livre

____________
Informações Adicionais:
Fundação Cultural de Itajaí:  (47) 3349-1214 / (47) 3349-1516